Desde 1977 o consultor Arlindo de Salvo Filho tem contribuido para o desenvolvimento da citricultura no estado de São Paulo
Desde 1977 o consultor Arlindo de Salvo Filho tem contribuido para o desenvolvimento da citricultura no estado de São Paulo

Arlindo de Salvo Filho é homenageado na 8ª edição do Dia dos Citros de Mesa

O consultor e membro conselheiro do GTACC foi premiado pela ABCM no VIII Dia de Citros de Mesa: da produção à comercialização, realizado no Centro de Citricultura “Sylvio Moreira” em Cordeirópolis.

As férias que passava durante a infância na fazenda do agrônomo Lineu de Arruda, da Casa de Agricultura de Limeira, foi uma das principais motivações que levou Arlindo de Salvo Filho a seguir a carreira de engenheiro agrônomo.

Nascido em Limeira (SP) e graduado em Engenharia Agronômica em 1973, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Salvo iniciou sua profissão como procurador e gerente da fazenda da Citrorrico Empreendimentos Rurais, em Capela do Alto (SP). Em 1977, a empresa foi vendida e ele passou a atuar como consultor em citricultura.

Salvo foi um dos idealizadores do Dia do Limão, Tangerina e Laranja, ajudou a fundar a Associação Brasileira de Citros de Mesa (ABCM) e participou da criação da Expoflora em Holambra 1. Já visitou a maioria dos países produtores de citros no mundo e criou várias fronteiras agrícolas de citros pelo Brasil afora.

Membro conselheiro do GTACC recebe prêmio no dia dos citros de mesa.
Membro conselheiro do GTACC recebe prêmio no dia dos citros de mesa.

Foi premiado em 1997 como Engenheiro Agrônomo Destaque da Citricultura pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC) devido a sua significativa participação no setor citrícola. Em 2007, foi eleito Engenheiro Agrônomo Consultor do Ano pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo.

Sua terceira premiação ocorreu no dia 30 de junho de 2017 pela ABCM devido ao seu trabalho e contribuição no desenvolvimento dos citros de mesa no estado de São Paulo. O prêmio foi entregue durante o VIII Dia de Citros de Mesa: da produção à comercialização, realizado no Centro de Citricultura “Sylvio Moreira” em Cordeirópolis- SP.

62ª edição