International Citrus Congress 2016
International Citrus Congress 2016GTACC

Simpósio GTACC de Citricultura Irrigada 2016 será no Congresso Internacional de Citros

Chegando a sua 10 ª edição, o Simpósio de Irrigação GTACC fará parte da programação do Congresso Internacional de Citros 2016 – principal evento mundial sobre citricultura.

O tema central do Simpósio será fertirrigação, promovendo técnicas e manejo da realização da nutrição das plantas durante o processo de irrigação. Serão apresentados e debatidos modelos de sucesso na utilização e no monitoramento das ferramentas dessa prática.

“Desde o primeiro evento, em 2003, buscamos preparar os produtores para que eles consigam de maneira sustentável aumentar sua produtividade, com mais eficiência por meio da irrigação. Agora, nossa meta é desmistificar alguns pontos sobre como realizar a nutrição em conjunto com a irrigação”, afirma Danilo José Fanelli Luchiari, integrante do GTACC, a frente da organização do Simpósio.

Para isso, a programação do evento reunirá os maiores especialistas do Brasil e do mundo. A interferência da crise hídrica mundial na cultura de citros, principais avanços e desafios do setor, ganhos de produtividade com irrigação, método DRIS, monitoramento nutricional de citros e fertilidade de solo são alguns dos assuntos que marcarão o evento.

O 10º Simpósio GTACC de Citricultura Irrigada ocorrerá no dia 22 de setembro de 2016, dentro do Congresso Internacional de Citros, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR), de 18 a 23 de setembro próximo. O Congresso Internacional deverá reunir 1.500 técnicos de 160 países. Os interessados em obter mais informações e se inscrever para os eventos podem acessar o site oficial do Congresso: www.icc2016.com. As vagas para o Simpósio são limitadas e toda a verba arrecadada será doada para o Hospital do Câncer de Barretos.

Programação do 10º. Simpósio GTACC de Irrigação

Citrus irrigation in Brazil: trends and challenges – Danilo José Fanelli Luchiari (GTACC – Brazil)

Fruit yield in irrigated groves – Humberto Vinicius Vescove (GTACC – Brazil)

Deficit irrigation in orange trees production – Regina Célia de Matos Pires (IAC – Brazil)

Assessing the nutritional status of trees using DRIS – José Eduardo Creste (Unoeste – Brazil)

DRIS monitoring – José Carlos Vieira de Almeida (UEL – Brazil)

Fertigation strategies for citrus production – José A. Quaggio (IAC – Brazil)

Soil fertility – Chemical analyses – Roberto Antunes Fioretto (UEL – Brazil)

Ultralow winter irrigation to optimize flower bud induction and productivity – L. Gene Albrigo (Univ. Florida – USA)

Informe